28º Jornada: Quem irá assumir a liderança?

Partilhar


A liderança da I Liga vai estar hoje em disputa: o SL Benfica recebe o Santa Clara e o FC Porto recebe o Boavista para o dérbi da Invicta, em noite de São João, em jogos da 28º Jornada.

Com a mesma classificação, 64 pontos, a liderança da I liga entra em disputa às 19:15 no Estádio da Luz.

O Benfica vem de uma série, embora sem derrotas, menos conseguida, na expectativa dos seus adeptos. No último jogo, conseguiu uma importante e suada vitória frente ao Rio Ave. O Santa Clara, por seu lado, vem de uma série de quatro jogos sem derrotas, três empates e uma vitória, ocupando o nono lugar, com 35 pontos.

Às 21h15 é a vez de o FC Porto entrar em campo frente ao Boavista, no dérbi da invicta, na noite “mais longa” da cidade. Após o empate na vila das Aves, frente ao Desportivo das Aves (0-0) e de ver o segundo classificado colar-se na liderança, este é um jogo em que o FC Porto não pode “escorregar” se quer continuar na frente do Campeonato. O Boavista vem de duas convincentes vitórias.

Na abertura da jornada, no domingo, o Gil Vicente derrotou o lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0, enquanto, na segunda-feira, o Portimonense venceu na receção ao Marítimo por 3-2.


Caléndario 28ª Jornada


Terça-feira, 23 de junho:

Vitória de Setúbal — Rio Ave, 19:00

Benfica — Santa Clara, 19:15

FC Porto — Boavista, 21:15


Quarta-feira, 24 de junho:

Tondela — Paços de Ferreira, 19:00

Moreirense — Famalicão, 21:15


Quinta-feira, 25 de junho:

Sporting de Braga — Vitória de Guimarães, 21:00


Sexta-feira, 26 de junho:

Belenenses SAD — Sporting, 19:15