Armada Portuguesa à conquista dos 16 avos de final na Europa

Partilhar

Shakhtar Donetsk vs SL Benfica

O Benfica entra hoje em campo na Ucrânia para defrontar o Shakhtar Donetsk do português Luís Castro.



O adversário:

A equipa comandada pelo português está na frente do campeonato Russo: soma 16 vitórias e dois empates ao fim das 18 jornadas, levando 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado o Dinamo de Kiev. Este é o regresso a competições para o Shakhtar após a pausa de inverno.

Para este encontro, o Shakhtar deve apresentar a sua equipa no sistema habitual de 4x2x3x1, privilegiando um futebol de posse de bola e fazendo a sua aproximação à baliza adversária, sempre num jogo apoiado onde os laterais costumam ter um papel fulcral.

Na frente, o ponta de lança, Júnior Moraes, é uma das armas de Luis Castro mas atenção a Marlos, Internacional ucraniano, dotado tecnicamente, joga como extremo direito, mas tem liberdade para aparecer no corredor central, entre linhas.
A sua visão de jogo e qualidade de passe são algumas das qualidades referenciadas.

Sporting CP vs Başakşehir

O Sporting entra hoje em campo para receber o Başakşehir, 2º classificado da super liga Turca.

O adversário:

O Başakşehir era, até há umas épocas, um desconhecido internacional do futebol turco. Hoje é uma força emergente.

O Başakşehir chega a este encontro no segundo lugar da Super Liga turca, com menos um ponto do que o líder, o Trabzonspor.

Do total de 15 Jogos já disputados soma 9 vitórias, 1 derrota e 5 empates. Nesta edição da Liga Europa, o Başakşehir conseguiu uma excelente campanha na fase de grupo, onde se apurou em primeiro lugar do grupo J, à frente da Roma.

Leverkusen vs FC Porto


O FC Porto desloca-se à Alemanha para defrontar o Leversussen no BayArena.


O adversário:

O Leverkusen vem da Liga dos Campeões, depois de terminar em 3º do Grupo e procura aproveitar o factor casa para tentar um resultado positivo.
Nos últimos 10 jogos soma 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na Bundesliga ocupa o 5º lugar com 40 pontos a 6 da liderança.


A equipa de Bosz atua tipicamente num 3x4x3, privilegiando a posse de bola e o ataque organizados, através dos corredores, onde se destaca Bailey pela profundidade que oferece ao jogo. Na frente de ataque, o destaque vai para, Kevin Volland, que soma 11 golos. O Leverkusen não pode contar para este encontro com Baumgartlinger e Sinkgraven devido a problemas físicos.

Rangers vs SC Braga


O SC Braga desloca-se à escócia para o duelo que está agendado para o Ibrox Stadium


O adversário:

O Rangers chega a esta fase da Liga Europa depois de ter terminado na segunda posição do Grupo G. Na Scottish Permirship, ocupa o segundo lugar, a 10 pontos da liderança do Celtic. Em 26 jogos, soma 20 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.


Jermain Defoe e Alfredo Morelos são os mais goleadores da equipa comandada por Steven Gerrard, que tipicamente aposta num 4x3x3.