Benfica x Sporting: o campeonato termina com um dérbi lisboeta

Partilhar

O final do campeonato mais longo da história do futebol português está aí! E, para terminar em grande, temos um dérbi lisboeta, com o Benfica x Sporting que se joga hoje, 25 de julho, às 21h15 na Luz. O campeão já é conhecido, o FC Porto, mas ainda assim antevê-se um sempre emocionante confronto entre águias e leões, apesar das bancadas vazias.

Seja qual for o desfecho deste duelo, nada muda para o Benfica, que conseguiu segurar o segundo lugar da Liga NOS. No entanto, para o Sporting, o caso muda de figura: apesar do terceiro lugar, ainda é possível que seja ultrapassado pelo SC Braga.

Para que tal aconteça, é preciso que os leões percam na Luz e os minhotos vençam o FC Porto. Este desfecho seria penoso para o Sporting, uma vez que o terceiro lugar dá entrada direta na fase de grupos da Liga Europa.

“Vai ser um jogo difícil, é sempre um dérbi, que desperta outras emoções. É pena não termos o nosso público, mas acredito que vai ser um bom jogo de futebol. Espero um Sporting atrevido (…) mas deste lado também vai estar uma equipa a querer fazê-lo e a criar muitas situações”, anteviu Veríssimo em conferência de imprensa, no Seixal.

Para Ruben Amorim, o objetivo é “vencer o jogo, atingir os objetivos, fechar bem esta época que foi comprida e longa e começar de vez a planear a próxima época.”

Não são esperadas muitas mudanças no onze das águias, apesar do Benfica ter já em vista o jogo da final da Taça de Portugal. Do outro lado, teremos um Sporting sedento, uma vez que, nas últimas quatro jornadas, não marcou qualquer golo.

Conhece as melhores ofertas que temos para as tuas apostas neste Benfica x Sporting.