Final da Taça de Portugal coloca Benfica e Porto frente a frente

Partilhar



Joga-se hoje a final da prova Rainha! Benfica e Porto defrontam-se hoje, às 20:45, em Coimbra. Como em todos os jogos desde o regresso das competições, o jogo será à porta fechada.

SL BENFICA



Depois de um final de época atribulado, o Benfica chega a este jogo motivado por tentar alcançar um troféu. Também os jogadores procuram mostrar-se ao novo treinador, Jorge Jesus, que certamente seguirá com toda atenção a partida.

Para chegar à final da Taça de Portugal, a equipa teve de eliminar: Famalicão, Rio Ave, Braga, Vizela e Cova Piedade.

Para esta competição, o Benfica não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos. No entanto, a solidez defensiva apresentada deixa alguma apreensão, com a equipa a sofrer golos em 5 dos últimos 6 jogos. Por outro lado, o seu ataque tem sido o ponto forte, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 6 jogos para esta competição. Há uma tendência para haver golos nos seus jogos, pois 40 dos últimos 47 encontros que disputou terminaram com mais de 1,5 golos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 7 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas.

O Benfica parte para este jogo com uma vitória, por 2-1, na receção ao Sporting, somando desta forma o terceiro triunfo seguido, todos no campeonato português. A última vez que o Benfica conquistou esta taça foi em 2016/2017.

Neste jogo frente ao FC Porto, o treinador Nélson Veríssimo deve manter o seu conjunto em 4-4-2, privilegiando a organização do seu bloco e os contra-ataques, explorando da melhor forma o espaço existente na defesa do FC Porto. O médio Pizzi é o grande goleador do Benfica nesta temporada, com 30 golos assinados. Para este jogo, o treinador não conta com Grimaldo, Nuno Tavares e Taarabt, todos por lesão. Referência também para os novos equipamentos que o Benfica irá estrear neste jogo.


FC PORTO


A equipa chega a esta final da Taça de Portugal depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Viseu, Varzim, Santa Clara, Vitória de Setúbal e Coimbrões.

Nos últimos 6 jogos para a Taça de Portugal, o Porto regista 5 vitórias e 1 empate. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que conseguiu sempre pelo menos um golo nos últimos 6 jogos para esta competição. Em 15 jogos, conseguiu dar a volta ao resultado em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O FC Porto parte para este jogo com uma derrota, por 2-1, na deslocação ao terreno do Braga, colocando um ponto final aos seis triunfos seguidos no campeonato português.

De destacar que os portistas venceram a última Taça de Portugal em 2010/2011. Neste jogo frente ao rival Benfica, o treinador Sérgio Conceição não deve fazer grandes mudanças no sistema tático, ou seja, manter a equipa em 4-4-2 beneficiando a manutenção da posse de bola e os ataques organizados pelos corredores: Corona é um jogador muito rápido e exímio no transporte da bola para o ataque. Tiquinho Soares é o grande goleador desta equipa na temporada com 19 golos assinados. Para este jogo o treinador portista não pode contar com Marcano, que está lesionado.


Conhece as melhores ofertas que temos para as tuas apostas neste jogo: