Liga dos Campeões: Jogos da 'final eight'

Partilhar


Realizou-se esta manhã em Nyon o sorteio dos quartos de final, meias-finais e final da Liga dos Campeões, e, como é habitual nesta fase da competição, não há cabeças de série, nem qualquer impedimento de se defrontarem equipas do mesmo país.

O resultado do sorteio


Quartos-de-final

Real Madrid/Manchester City – Lyon/Juventus

Leipzig – Atlético de Madrid

Nápoles/Barcelona – Chelsea/Bayern

Atalanta – Paris Saint-Germain


Meias-finais

Real Madrid/Manchester City – Lyon/Juventus vs Nápoles/Barcelona – Chelsea/Bayern

Leipzig – Atlético de Madrid vs Atalanta – Paris Saint-Germain


Os jogos estão agendados para Portugal entre 12 e 23 de Agosto na inédita “final a oito”, com eliminatórias a uma mão.


Os dias de cada partida serão dados a conhecer pela UEFA nas próximas horas.


Jogos à porta fechada


A ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol, que será disputada em Lisboa em agosto, vai ser disputada à porta fechada, anunciou a UEFA, que vai aplicar a medida também à Liga Europa.


Em comunicado, o organismo de cúpula do futebol europeu deu conta das decisões do Comité Executivo, hoje tomadas para o restante da temporada 2019/20, a ser disputada até agosto devido à situação sanitária atual.


Outra das decisões prende-se com a realização nos estádios de cada clube dos restantes jogos da segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’ e da Liga Europa, e não em território neutro, como chegou a ser equacionado.


Há duas exceções a esta medida, já anunciadas em junho, nomeadamente o Inter de Milão-Getafe e o Sevilha-Roma, jogos em que não foi disputada sequer a primeira mão, e que agora serão ‘resolvidos’ num só jogo, na Alemanha, que vai receber a ‘final a oito’ da Liga Europa.



[Em Actualização]