Liga dos Campeões: RB Leipzig – Atlético de Madrid

Partilhar


Um jogo que irá opor dois estilos diferentes de futebol, de um lado, os alemães que jogam ao ataque e em posse de bola, do outro, os espanhóis que procuram defender em bloco e explorar o futebol direto.


Leipzidg


Um estreante nesta fase da competição, a equipa de Julian Nagelsmann apresenta um futebol de posse de bola, procurando sempre uma construção de jogo sustentada a partir de trás e a canalizar muito do poder ofensivo pelos corredores laterais, povoando o centro para combinações curtas apoiado desde trás por umas linhas subidas e pressionantes. Nos oitavos de final ultrapassaram com superioridade o Tottenham de José Mourinho.

Não é certo qual o sistema tático que apresentará o Leipzig, um 4x4x2 ou um 3x4x2x1 são as hipóteses mais prováveis

Jogadores a ter em conta: Mrcel Sabitzer e Christopher Nkunku

Atlético Madrid


Um experiente Atlético de Madrid, orientado por Diego Simeone, habituado às lides Europeias o Atlético sabe que a paciência é uma virtude, não tem medo de entregar a iniciativa ao adversário, mantendo um bloco compacto e curto.

Não esperamos grandes mudanças no Atlético e por isso deve surgir no seu habitual 4x4x2 com um controlo defensivo forte, linhas recuadas e próximas de forma a não deixar muito espaço entre linhas. Ofensivamente deve privilegiar momentos de transição defesa-ataque através da recuperação de bolas.

Jogadores a ter em conta: Oblak e Marcos Llorente



Conhece as melhores ofertas para as tuas apostas!